26/02/2024 12h03 - Atualizado em 01/03/2024 09h13

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

Foto: Incaper arquivo.
As atividades serão realizadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

No próximo dia 08 de março será marca o Dia Internacional da Mulher e, em homenagem à data, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e parceiros realizarão eventos que conectam mulheres rurais, com destaque para o protagonismo e o empoderamento delas no campo.

No dia 07 de março acontecerá o “Rural Conecta Mulher”, com início às 17h, na Câmara Municipal de Alto Rio Novo. O evento é realizado pelo Incaper, juntamente com a Prefeitura Municipal de Alto Rio Novo; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais; o Sindicato Patronal e a Câmara de Vereadores.

A programação contará com uma palestra sobre o tema “Mulheres Rurais Empreendedoras”, com a explanação das experiências da produtora rural Nilce Merlo, referência em empreendedorismo no campo; “Empoderamento no Campo” também fará parte da grade de apresentações, com enfoque em terapia para as mulheres rurais e ministrada pela terapeuta, Edna Oliveira. Por fim, evento trará detalhes a respeito das tecnologias no Campo com o foco no “Desenvolvimento do Potencial Agrícola Feminino”, ministrada pela extensionista do Incaper, Jozyellen Nunes.

No dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, acontecerá o “Encontro de Mulheres Rurais de Conceição do Muqui”, em Mimoso do Sul, a partir das 13h, na Sede da Associação de Mulheres de Conceição do Muqui, distrito do município. O evento, fruto da parceria entre o Incaper local e a Associação de Mulheres trará mais discussões a respeito dos desafios e oportunidades para as mulheres rurais, no município.

Para mais detalhes sobre os eventos, basta entrar em contato com os escritórios locais do Incaper nos municípios, pelos telefones informados no site: https://incaper.es.gov.br/agenda-de-contatos.

Texto: Tatiana Toniato Caus

Informações à Imprensa: