28/05/2019 11h56 - Atualizado em 29/05/2019 09h05

Incaper e Prefeitura de Ecoporanga firmam convênio

O acordo reforça a parceria do Instituto com os municípios.

Com objetivo de melhorar as condições econômicas e sociais da população rural de Ecoporanga, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) assinou um convênio de cooperação técnica entre o Instituto e a Prefeitura do município nesta segunda-feira (27).

Por meio do acordo, o Incaper se compromete a orientar e assistir, gratuitamente, agricultores familiares do município. O Instituto também pretende dinamizar o setor rural com o aproveitamento das potencialidades do município.

“Precisamos reforçar cada vez mais nossas parcerias com os municípios para a continuidade do trabalho de assistência técnica que nossos técnicos desempenham nas propriedades seja cada vez mais forte junto aos produtores”, disse o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado.

Em contrapartida, a Prefeitura de Ecoporanga vai custear as despesas para a manutenção do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper no município, fornecendo combustível e serviços necessários ao desenvolvimento de algumas atividades.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o prefeito Elias Dal Col, o Secretário Municipal de Agricultura, Genivaldo José de Oliveira, vereadores, servidores do Escritório Local do Incaper em Ecoporanga e o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado.

Texto: Vanessa Capucho

Informações à imprensa