13/07/2020 08h45 - Atualizado em 21/07/2020 09h53

Incaper entrega carros e computadores a instituições e municípios

Videoconferência com diretoria do Incaper e representantes das instituições.

O objetivo principal é apoiar o trabalho de parceiros do Instituto que fortalecem a agricultura e a preservação do meio ambiente no Estado.

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e a preservação do meio ambiente, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) efetuou o repasse de dez veículos e mais de dez computadores a instituições e secretarias municipais de Meio Ambiente. A entrega dos equipamentos aconteceu nesta sexta-feira (10), seguindo todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

A doação do Incaper para outras instituições é possível devido aos recursos financeiros do Governo do Estado que viabilizaram a aquisição de 200 novos computadores e de 50 novos veículos, substituindo os equipamentos utilizados anteriormente. O diretor-presidente do Incaper Antônio Carlos Machado destacou a conquista como “um compromisso do Governo do Estado com nosso trabalho e o da agricultura familiar do Espírito Santo”.

O grande propósito da doação é apoiar e fortalecer o trabalho dessas instituições que fomentam a agricultura familiar e a preservação do meio ambiente, como destacou Antônio Carlos Machado. “Estamos apoiando parceiros que realizam trabalhos essenciais ao nosso estado com esses equipamentos que muito ajudaram o desenvolvimento do trabalho do Incaper e agora serão utilizados para outras importantes ações”, disse o diretor-presidente.

Os carros que se encontram em bom estado de conservação foram destinados para secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Pinheiros, Alto Rio Novo, Guaçuí, Vila Pavão e Mantenópolis, e para a secretaria de Agricultura de Ecoporanga. As instituições como a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes), a Obra Social Santa Luzia, em Colatina, a Comunidade Terapêutica Edificar, em Vila Velha, e o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), também foram contemplados com computadores e veículos.

O presidente da Fetaes Julio Cezar Mendel destacou que a destinação dos veículos e computadores proporciona melhor estrutura para que o trabalho de apoio e fortalecimento à agricultura familiar seja desenvolvido. “Essa parceria com o Incaper é muito importante e potencializa o nosso trabalho de fazer chegar a quem precisa. Ficamos muitos agradecidos e com a certeza que daremos passos largos para a agricultura de nosso Estado”.

Texto: Andreia Ferreira

Juliana Esteves/ Andreia Ferreira