19/12/2016 15h42 - Atualizado em 21/12/2016 11h43

Incaper entrega Prêmio destaque 2016 e novos veículos aos escritórios locais

É nesta terça-feira (20) que o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e extensão Rural (Incaper) irá divulgar o Prêmio “Destaque Incaper 2016: Inovação e Boas Práticas na agricultura capixaba”. Na mesma ocasião, será realizada a cerimônia de entrega de veículos para os Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDRs) da instituição. O evento em questão será às 13h30, na Sede do Instituto em Vitória.

O “Prêmio Destaque” tem como objetivo valorizar os profissionais do Incaper que atuam em projetos de pesquisa e inovação, que desenvolvem boas práticas e ações de extensão rural com a obtenção de resultados significativos para a sociedade e que se destacam na área administrativa.

Por meio da premiação será eleito um “Destaque Incaper” para cada uma das áreas de atuação que compõem o Instituto: Pesquisa, Extensão Rural e Administrativo/Suporte. Os vencedores do Prêmio em âmbito estadual ganharão uma viagem técnica para conhecer projetos e ações similares em outros estados.

 “O Incaper é uma instituição que atua há 60 anos no meio rural capixaba e tornou-se referência em diversas áreas do conhecimento. Por meio do ‘Prêmio Destaque Incaper’, pretendemos incentivar as ações realizadas pelos profissionais para que possam ser socializadas e multiplicadas por outros", explicou o diretor-presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida.

O edital completo pode ser conferido no site do Incaper: https://incaper.es.gov.br/concursos

Veículos para o Incaper

Um convênio entre a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e o Incaper viabilizou a aquisição de 13 veículos que serão distribuidos entre os Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDRs) do Incaper no interior. Os municípios contemplados serão Alegre, Rio Novo do Sul, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá, Linhares, Nova Venécia, Colatina, São Mateus e Montanha.

De acordo com o delegado federal da Sead no Espírito Santo, Aureliano Nogueira da Costa, as iniciativas fortalecem cada vez mais a agricultura familiar, já que os veículos serão entregues somente para as atividades realizadas no campo. A entrega dos veículos é parte de um investimento de R$ 1,6 milhão, contemplado no Projeto Ater Sustentabilidade - Chamada Pública SAF/DATER nº 10/2012, que contempla os Lote 13 (municípios da Região Norte) e Lote 14 (Região Serrana).

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

Texto: Tatiana Caus

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper