20/11/2017 15h52 - Atualizado em 30/11/2017 16h19

Incaper marca presença no evento “TecnoAgro” de A Gazeta

Na próxima sexta-feira (24) e sábado (25) o Incaper irá marcar presença no TecnoAgro, um evento da Rede Gazeta. Voltado para a capacitação e inovação em agronegócio no Espírito Santo, o objetivo é promover a troca de informações sobre o desenvolvimento do setor, entre expositores, agricultores familiares, produtores rurais e entidades. Será na área de eventos do Shopping Vitória.

Entre os destaques, estão o Lançamento do Balanço Social do Incaper de 2016, que reúne os impactos econômicos, sociais e os ganhos ambientais que a atuação do instituto promove na sociedade capixaba, além de um talkshow sob o título “Aplicação de Geotecnologias na Agricultura”, em que serão debatidas informações curiosas sobre a Meteorologia e o Geobases. 

Das palestras técnicas de destaque, estão as Novas Tecnologias para o Café Conilon e Arábica; Produção de Citros no Espírito Santo; Panorama da Fruticultura no Estado; Projeto Biomas Mata Atlântica; Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar; Produção de Leite a Pasto e Sustentabilidade no ES; Projeto Cores da Terra: Pintando o Brasil; e Agroecologia e Agricultura Orgânica. 

Além das palestras técnicas, o Incaper também terá um estande, que será um espaço exclusivo para apresentar as suas publicações técnico-científicas e outros materiais com foco na cafeicultura e outras culturas predominantes no Espírito Santo, além de projetos envolvendo inovação e tecnologia como o “Cores da Terra” e o “Biomas Mata Atlântica”. 

Também estão entre os destaques as palestras com especialistas vindos de fora do Espírito Santo: “Os Avanços da Agricultura de precisão e as potencialidades para as principais cadeias produtivas do Estado”; “Sistemas de Gestão e Produção da Informação”; e “Saúde e Alimentação: por que devemos consumir leite e derivados?”. 

Acompanhe a programação completa: http://especiais.gazetaonline.com.br/tecnoagro/.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br

Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br

Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

Texto: Tatiana Caus

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper