17/08/2017 16h42 - Atualizado em 17/08/2017 16h37

Incaper mobiliza agricultores agroecológicos de Cariacica para atividade de boas práticas na manipulação de alimentos

Aproximadamente 20 agricultores de Cariacica participaram de uma palestra sobre "Boas Práticas na Manipulação de Alimentos". A atividade ocorreu na Sede da Associação dos Produtores Rurais de Boa Vista (Aprovista).

A atividade foi uma ação conjunta entre o escritório local do Incaper de Cariacica, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo da palestra foi alertar para a importância da manipulação correta dos alimentos, tanto para o produtor como para o consumidor, além de abordar os aspectos legais com relação ao tema. A palestrante do evento foi Mônica Cristhiani Lopes de Mello, economista doméstica e nutricionista do Sebrae.

Segundo o extensionista Haroldo Mascarenhas, o evento foi de fundamental importância para os agricultores, pois veio fomentar as boas práticas utilizadas na manipulação de alimentos quanto ao preparo, armazenamento, manuseio, cuidados com a higienização dos manipuladores e do local de produção. “Os conhecimentos adquiridos não ficarão restritos aos aspectos produtivos, pois também poderão ser usados na preparação diária de alimentos dentro da própria casa”, falou o extensionista do Incaper.

O escritório local de Cariacica contribuiu na mobilização dos agricultores agroecológicos. “Procuramos selecionar para essa atividade os agricultores do município que, preferencialmente, participam das feiras agroecológicas na Grande Vitória ou entregam seus produtos para os programas institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Esses agricultores têm um papel importante na segurança alimentar dos produtos fornecidos por eles. Por isso, a importância de envolvê-los nessa discussão”, falou o extensionista do Incaper Leonardo Moreira Borges de Souza.

 

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br

Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

Texto: Luciana Silvestre Girelli

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868

Twitter: @incaper

Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper