02/05/2022 10h54

Incaper participa da 61ª Assembleia Geral da Asbraer em Goiânia 

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participou da 61ª edição da Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). O evento foi realizado nos dias 28 e 29 de abril no Complexo de Inovação Rural, na sede da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em Goiânia (GO).

Também estiveram presentes no evento representantes das instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) de 24 estados e do Distrito Federal. O encontro tem o objetivo de alinhar demandas do serviço público de extensão rural, reunindo as entidades estaduais ligadas ao setor. 

O Incaper foi representado na Assembleia Geral Ordinária da Asbraer pelo diretor-presidente do Instituto, Lázaro Raslan, e pela diretora-técnica Sheila Posse. Entre os assuntos pautados na assembleia, esteve o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), o Programa Nacional de Crédito Fundiário (Terra Brasil) e os projetos desenvolvidos em prol da Ater pública e crédito rural.  

“Foi uma reunião muito proveitosa, em que pudemos discutir assuntos importantes e atuais que estão em evidência como o CAF e o Terra Brasil. Uma das atividades que o Incaper deverá desenvolver é um piloto do Terra Brasil, inicialmente no norte do Estado, para nós termos um know-how de como realizar, e ter mais facilidade posteriormente para desenvolver em outras localidades”, destacou o diretor-presidente do Incaper.

“Tivemos a oportunidade de conhecer novas pautas de assuntos importantes para a Ater e a Pesquisa Agropecuária. O evento também possibilitou uma maior integração das instituições e trocas de experiências. Conversamos com os dirigentes de nossos estados vizinhos Bahia, Minas e Rio de Janeiro para que possamos realizar ações conjuntas. Um evento com essa abrangência também nos dá a oportunidade de conhecer os resultados positivos de outras instituições e aplicar no Incaper”, salientou Sheila Posse.

Texto: Andreia Ferreira

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Andreia Ferreira/ Tatiana Toniato Caus
(27) 3636-9865/(27) 3636-9866
andreia.santos@incaper.es.gov.br
tatiana.souza@incaper.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper