15/04/2019 11h36

Incaper participa da ExpoSul 2019

Tecnologias foram apresentadas na ExpoSul Rural em Cachoeiro de Itapemirim.

Com o objetivo de apresentar as tecnologias aos produtores rurais, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participou entre os dias 10 e 14, da ExpoSul Rural, que aconteceu no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim. O evento foi realizado pela Prefeitura do município e o Sindicato Rural, além de contar com o apoio de importantes instituições do Agro Capixaba.

No estande do Incaper foram apresentadas as tecnologias geradas pelo Instituto. “Estamos presentes desde a primeira edição do evento divulgando para os produtores e a sociedade em geral as tecnologias geradas pelo Instituto.  É uma forma de prestar contas à sociedade, além de uma troca de experiência. Agradecemos também todos os colgas técnicos que nos ajudaram na montagem do estande”, ressaltou o pesquisador Luiz Carlos Santos Caetano.

Durante o evento foram realizadas visitas técnicas na Fazenda Experimental do Incaper de Bananal do Norte, seminário e feira de touros pró-genética. “Os participantes puderam ver de perto toda parte da lavoura de café, manejo de pastagens na vitrine de forrageiras, correção de solo e adubação. Evento positivo para a região onde os produtores tiveram a oportunidade de conhecer nossas ações de pesquisa, assistência técnica e extensão rural”, disse o coordenador técnico de Produção Animal do Incaper, Bernardo Lima Bento de Mello

Sobre a ExpoSul

A ExpoSul Rural é um evento de negócios, fomento, desenvolvimento sustentável e integração regional. Reúne as principais cadeias produtivas rurais de 29 municípios do sul capixaba num intercâmbio entre o homem do campo, as novas tecnologias e o mercado consumidor. Gera oportunidades de negócios, atividades técnicas, degustações, exposições de serviços, equipamentos, participação popular e ações de marketing.

Texto: Vanessa Capucho

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper