01/09/2016 09h39 - Atualizado em 01/09/2016 10h12

Incaper participa da Feira de Tecnologias Sustentáveis (AGRO+tec)

Incaper participa da Feira de Tecnologias Sustentáveis (AGRO+tec).

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) foi um dos convidados para participar, nesta quinta-feira (1º), da Feira de Tecnologias Sustentáveis (AGRO+tec), no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES/UFES), em São Mateus. O objetivo é expor as novas tecnologias que são desenvolvidas de forma sustentável e apresentá-las aos produtores. O evento continua na sexta (02).

A Feira terá uma programação variada de palestras e minicursos relacionados ao Agronegócio. Os extensionistas Welington Secundino e João Henrique Trevizani, o chefe do escritório local do Incaper em São Mateus, Jorge Gomes Soares, e a economista doméstica Fernanda Casagrande Macedo foram convidados para ministrarem palestras relacionadas às atividades de apicultura e pimenta-do-reino, além do projeto Cores da Terra.

“O curso de apicultura fazia parte da programação de assistência técnica e extensão rural (Ater) do escritório local para o ano de 2016, e como recebemos o convite da Universidade achamos oportuno e conveniente a realização durante o evento. A apicultura quando bem explorada torna-se uma atividade bastante rentável, além de possuir características que diferem de outras atividades agropecuárias por não necessitar de área própria, promovendo assim a inclusão social de famílias de baixa renda”, ressaltou Jorge Gomes Soares.

“Será um curso básico de iniciação à apicultura em que será abordada a importância da atividade, a biologia das abelhas, o povoamento dos apiários, entre outros assuntos, além da parte prática com a captura de enxames no campo. Foram ofertadas 12 vagas, sendo preenchidas por agricultores de São Mateus, Conceição da Barra e Jaguaré”, explicou o chefe do escritório local do Incaper em São Mateus.

Ele ainda disse que a parceria com a Associação dos Apicultores do Norte (Apinorte) irá proporcionar a realização de outros cursos de forma a ampliar o número de apicultores na região e possivelmente o quadro social da associação.

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper