05/10/2016 10h55 - Atualizado em 05/10/2016 10h50

Incaper participa de Simpósio Nacional de boas práticas no uso eficiente de fertilizantes em café

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participou do “Simpósio de Boas Práticas para Uso Eficiente de Fertilizantes em Café”, realizado em Poços de Caldas-MG e organizado pelo International Plant Nutrition Institute (IPNI). O pesquisador do Instituto André Guarçoni proferiu uma palestra no evento.

O Simpósio, ocorrido nos dias 27 e 28 de setembro, contou com a presença de aproximadamente 150 pesquisadores de instituições como UFV, IAC, UFLA, Esalq/USP, Embrapa, e consultores das mais influentes regiões cafeeiras do Brasil.

O tema da palestra do pesquisador do Incaper André Guarçoni foi “Manejo de calagem e gessagem em cafeeiro”. “Apresentei ideias inovadoras em relação à calagem e gessagem para solos mais arenosos, pouco estudados, mas muito expressivos em regiões de Cerrado e no Norte Capixaba. A discussão gerada foi extremamente positiva, sendo a perspectiva de adoção das práticas sugeridas como excelentes”, falou André. Ele disse que o Incaper foi reconhecido e se reafirmou no rol de Instituições que alavancam não só a cafeicultura de conilon, mas também a de arábica.

“No evento, informei que essas ideias estão sendo publicadas em duas revistas de expressão nacional, em solos e em cafeicultura: Revista Brasileira de Ciência do Solo (RBCS) e Coffee Science. A partir da apresentação, fui convidado para escrever um capítulo de livro sobre o assunto, a ser lançado pelo International Plant Nutrition Institute (IPNI)”, destacou André.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas http://brasil.ipni.net/article/BRS-3392

 

Informações à imprensa:

 Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br

Luciana Silvestre Girelli – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br

Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

Texto: Luciana Silvestre Girelli

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-986

Twitter: @incaper Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper