03/08/2016 08h51 - Atualizado em 04/08/2016 11h20

Incaper organiza consultoria sobre sobre arte floral em Guaçuí

Floricultores, floristas, decoradores de eventos, proprietários de floriculturas e colaboradores participaram de uma consultoria coletiva em arte floral.

Aproximadamente 20 pessoas, entre floricultores, floristas, decoradores de eventos, proprietários de floriculturas e colaboradores participaram de uma consultoria coletiva em arte floral no Centro de Inclusão Socioprodutiva (geração de renda). O aperfeiçoamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Agricultura de Guaçuí, e teve como objetivo a orientação de como confeccionar arranjos com flores naturais, formas de utilização de flores e folhagens, técnicas para destaque de flores, durabilidade dos trabalhos, dicas para comercialização e tendências de mercado.

Entre os temas que foram abordados, estão a decoração para eventos diversos, datas comemorativas e dicas e truques da arte floral. A consultoria foi destinada a um público específico, e também contou com a participação de floricultores dos municípios de Dores do Rio Preto, Muniz Freire e Muqui.

“Essa consultoria promove a possibilidade para os agricultores de agregar valor aos seus produtos e proporciona aperfeiçoamento das técnicas de quem já trabalha com arte floral, mas o importante é que aumenta a interação entre floricultores e decoradores que consomem flores com frequência, além de valorização dos produtos locais, pois o Jab faz questão de priorizar as flores produzidas na região durante a consultoria”, ressaltou a extensionista do Incaper e organizadora do evento, Márcia Varela.

Depois de muitos anos sem essa capacitação em arte floral esse é o segundo evento que acontece na Região Sul Caparaó. E para o ano de 2017 já está confirmada a consultoria coletiva novamente, além de outros trabalhos voltados para a floricultura. 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper