19/02/2018 14h21 - Atualizado em 21/02/2018 08h34

Incaper realiza curso de classificação de café em Afonso Cláudio

O curso foi solicitado pela Associação das Mulheres Empreendedoras de Vila Pontões.

Quatorze produtores rurais participaram do curso de classificação de café articulado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Afonso Cláudio. O objetivo foi mostrar técnicas para a comercialização e agregação de valor ao produto.

O curso foi solicitado pela Associação das Mulheres Empreendedoras de Vila Pontões. O distrito é reconhecido por produzir cafés especiais, o que gerou interesse dos agricultores em conhecer os cafés e entender um pouco mais da atividade, no aspecto da qualidade dos grãos.

Foram tratados temas como a importância da classificação; tipos de classificação; certificações; cafés especiais; fisiologia da flor, entre outros. “Normalmente costumamos dizer que quem coloca defeito nos grãos do café é o produtor rural, pois ele vem perfeito da natureza. E o curso vem para tirar esses mitos e verdades da produção”, ressaltou o extensionista Anderson Geraldo de Moura Pagotto.

Para mais informações sobre produção de cafés especiais é só acessar: https://incaper.es.gov.br/recomendacoes-para-a-producao-de-cafes-especiais

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaperFacebook: Incaper

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper