08/01/2019 13h02

Incaper realiza curso de confeitaria em Alegre

No curso as acolhidas tiveram a oportunidade de aprender receitas de bolos e rocamboles salgados e doces, além de praticar a técnica de confeitaria.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizaram um curso de confeitaria com as acolhidas da Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, que é uma comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos do sexo feminino, localizada em Alegre/ES.

No curso as acolhidas tiveram a oportunidade de aprender receitas de bolos e rocamboles salgados e doces, além de praticar a técnica de confeitaria.

“Importante ressaltar que parte dos bolos produzidos pelo grupo foi doado para o Lar dos Idosos e a Casa de Passagem. A Fazenda possui uma cozinha com condições de manipulação e produção de alimentos processados que podem ser comercializados em eventos locais e regionais”, ressaltou a extensionista Aline Chaves Pereira.

Os cursos realizados na cozinha têm como objetivo agregar valor aos produtos e consequentemente aumentar a renda da Fazenda. Com eles, as acolhidas também podem se qualificar profissionalmente e assim aumentar a oportunidade delas conseguirem um emprego.

Essa ação faz parte de um termo de cooperação entre a Fazenda da Esperança e o Incaper e tem como objetivo apoiar à Fazenda da Esperança São Francisco de Assis na implantação e execução de projetos socioeconômicos e ambientais através de assistência técnica e extensão rural.

Além dos cursos de culinária, o Incaper está realizando atividades agrícolas com as acolhidas em projetos produtivos agropecuários.

Informações à imprensa:

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br

Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

Texto: Vanessa Capucho e Aline Chaves

Facebook: Incaper

Twitter: @incaper

Facebook: Incaper

Twitter: @incaper

 

Tópicos:
Curso, confeitaria
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper