30/08/2016 09h45

Incaper realiza curso prático de cafeicultura sustentável em Pedro Canário

Incaper realiza curso prático de cafeicultura sustentável em Pedro Canário.

Começou nesta terça-feira (30) e segue até quinta (1º) o curso prático de cafeicultura sustentável, na sede da Associação de Moradores de Floresta do Sul, no município de Pedro Canário. O aperfeiçoamento é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF).

Cerca de 40 agricultores e trabalhadores da cafeicultura estão participando. Para a abertura do curso foram convidadas lideranças locais da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Sindicato Rural, além de representante do Sicoob.  O evento também contará com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo, Octaciano Neto.

Entre os temas abordados estão as ações integradas para o desenvolvimento da cafeicultura no Estado, a caracterização da cafeicultura no município, a escolha da área, a coleta de amostras de solos, as variedades e o plantio, a conservação do solo e da água, a adubação, o controle integrado de pragas, as doenças e plantas invasoras, entre outros.

No último dia de curso, os participantes poderão acompanhar, na prática, o conteúdo abordado nas palestras, em visita técnica a uma lavoura de alta produtividade do município.

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br