08/11/2016 09h42 - Atualizado em 08/11/2016 09h43

Incaper realiza curso Produtor Informado em Alegre

Incaper realiza curso Produtor Informado em Alegre.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza nesta terça-feira (08) o curso “Produtor Informado”, na Casa Digital no Assentamento Floresta, no município de Alegre. O objetivo é levar aos produtores da região informações básicas de informática e de conhecimento sobre as “Boas Práticas Agrícolas”. A capacitação é realizada em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres) e a Secretaria de Estado da Agricultura do Espírito Santo (Seag).

“Esperamos que essas informações possam incentivar e aumentar o uso de práticas sustentáveis na produção e melhorar a renda dos cafeicultores”, ressaltou o extensionista do Incaper Thiago Zanard Heringer.

O curso faz parte do Programa Café Sustentável do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Projeto “Produtor Informado”

Em um único curso estão reunidas informações básicas de informática e de conhecimento sobre as “Boas Práticas Agrícolas”, que auxiliarão no aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos cafeicultores e de suas famílias, buscando a sustentabilidade das atividades cafeeiras.

Os materiais didáticos de suporte para o curso são apostilas, uma para cada aluno e instrutor; apresentações no formato PowerPoint e vídeos em DVD sobre os assuntos abordados no módulo de Boas Práticas, sem qualquer custo para os alunos.

O curso foi dividido em 14 encontros de duas horas cada, totalizando 28 horas/aula.  Oito encontros vão abordar o tema “sustentabilidade na produção de café” e os outros seis serão sobre “informática básica aplicada”.

Os Instrutores dos cursos são técnicos do Incaper que participaram de uma capacitação quanto ao Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC) do Programa Café Sustentável, realizado pela Cecafé por meio da P&A, no Estado, em 2015.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper