11/10/2016 14h52

Incaper realiza curso Produtor Informado em Alto Rio Novo

Ao todo, 33 jovens estão participando do curso, a maioria filho de produtor rural.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) iniciou, este mês, o curso “Produtor Informado” no município de Alto Rio Novo. A previsão é terminar no fim do mês de novembro. O objetivo é levar aos produtores da região informações básicas de informática e de conhecimento sobre as “Boas Práticas Agrícolas”.

Ao todo, 33 jovens estão participando do curso, a maioria filho de produtor rural. “Os que não são filhos de produtores atuam na colheita de café e pretendem adquirir um pedaço de terra para plantarem suas lavouras. Esperamos que o curso possa incentivar e aumentar o uso de práticas sustentáveis na produção”, ressaltou o extensionista Eldelon de Oliveira Pereira.

O curso faz parte do Programa Café Sustentável, do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Projeto “Produtor Informado”

Em um único curso estão reunidas informações básicas de informática e de conhecimento sobre as “Boas Práticas Agrícolas”, que auxiliarão no aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos cafeicultores e suas famílias, buscando a sustentabilidade das atividades cafeeiras.

Os materiais didáticos de suporte para o curso são apostilas, uma para cada aluno e instrutor; apresentações no formato PowerPoint; vídeos em DVD sobre os assuntos abordados no módulo de Boas Práticas. Tudo sem qualquer custo para os alunos.

O curso tem carga de 28 horas/aula, divididas em 14 encontros de duas horas de duração. Oito deles abordam o tema “sustentabilidade na produção de café” e seis tratam sobre “informática básica aplicada”.

Os instrutores dos cursos são técnicos do Incaper que participaram de uma capacitação quanto ao Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC) do Programa Café Sustentável, realizado pela Cecafé por meio da P&A, no Estado, em 2015.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper