14/08/2017 14h25 - Atualizado em 14/08/2017 14h43

Incaper realiza demonstração de método de Poda em Frutíferas em Divino de São Lourenço

Foto: José Oliveira/Incaper.
Demonstração de métodos de Poda em Frutíferas.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, na propriedade do agricultor Osmar Francisco Simplício, na comunidade de São José, em Divino de São Lourenço, uma Demonstração de Método de Poda em Frutíferas. Participaram aproximadamente 25 pessoas, entre técnicos e produtores rurais locais e da cidade vizinha Ibitirama.

O pesquisador do Incaper Marlon Dutra Degli Esposti, lotado na Fazenda Experimental de Bananal do Norte, foi quem conduziu os trabalhos. Ele destacou a importância da poda bem como os cuidados, o manejo fitossanitário e os tipos de poda utilizados em diferentes espécies frutíferas. O encontro foi dividido em dois momentos: uma parte teórica e outra prática, em que os produtores tiveram oportunidade de tirar dúvidas referentes à poda em algumas frutíferas como goiaba, citros, pêssegos, caqui, entre outras.

Na ocasião, também participaram profissionais do escritório local do Incaper de Ibitirama, o extensionista Aristodemos de Paiva Hassem e os técnicos em Desenvolvimento Rural Renan da Silva Fonseca e Roberto Ramos Sobreira; a coordenadora do Polo de Laranja da Região Sul Caparaó e a extensionista do Incaper Mariana Abdalla Prata Guimarães.

O Técnico em Desenvolvimento Rural do Incaper José Marcos Spala Oliveira destacou a importância desta demonstração de poda para os produtores da região. “O município possui imenso potencial para produção e a fruticultura surge como uma opção de diversificação e complementação de renda para diversos agricultores familiares”.

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br

Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

Texto: Tatiana Caus

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868

Twitter: @incaper

Tópicos:
frutíferas, método, poda
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper