15/10/2019 16h20

Incaper realiza dia de pecuária de leite em Muniz Freire

O evento faz parte do projeto de bovinocultura sustentável.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, no dia 26 de setembro, o dia especial em pecuária de leite de Muniz Freire, no sítio Córrego da Providência, de propriedade de Abel Cesar Guimarães, distrito de Menino Jesus. O evento reuniu cerca de 60 pessoas.

O dia especial contou com a estação de apresentação de resultados no sítio, que foi ministrada pelo extensionista Renan da Silva Fonseca. Outra estação que marcou o evento foi sobre as estratégias de suplementação no período seco do ano, ministrada pelo também extensionista do Incaper, Bernardo Lima Bento de Mello.

E para finalizar, o público contou com a estação sobre criação e manejo de bezerras leiteiras, ministrada pelo extensionista Abner Luiz Castelão Campos da Fonseca.

Segundo o coordenador do escritório local de desenvolvimento Rural (ELDR) de Muniz Freire, Leandro Mendel da Cruz, a pecuária de leite é a segunda atividade econômica do município, ficando atrás somente do café.

“O objetivo do evento foi mostrar os resultados desse sítio que melhorou em produção e rentabilidade e difundir novas tecnologias que o programa oferece para os outros pecuaristas, para que eles consigam melhorar a produção e aumentar a renda de suas atividades. O evento foi um sucesso superou a nossa expectativa”, disse Cruz.

Texto: Cássio Simão

Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves
(27) 3636-9868
juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho
(27) 3636-9865
vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Facebook: Incaper
Twitter: @incaper
Instagram: @incaper_es

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper