15/10/2019 16h37

Incaper realiza dia especial em ovinocultura de Aracruz

Essa é a segunda edição do evento que acontece anualmente.

Com o objetivo de levar informações e trocar experiências o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), junto com a Secretaria Municipal de Agricultura de Aracruz e a MSD Saúde realizaram, no dia 21 de setembro último, o dia especial em ovinocultura, na fazenda Recanto Perobas, na comunidade de Grapuama.

O evento contou com as estações sobre “forrageiras de pastoreios e corte para ovinos” ministrada pelo extensionista, Abner Luiz Castelão, que falou sobre as principais forrageiras que podem ser utilizadas na alimentação dos ovinos. Ele também focou no manejo para se ter uma boa produção e valor nutritivo para os animais, além de como programar o planejamento dos alimentos para época da seca.

O médico veterinário da MSD Saúde Animal, Caique Silveira, ministrou a estação “como realizar a contagem de ovos por grama na propriedade” ele ressaltou a importância de saber identificar por sinais clínicos quando um ovino apresenta sinais de verminose, foi feito a contagem de ovos por grama e identificado qual verme está presente no animal.

A última estação foi sobre “opções de silos para pequenos ruminantes” com a extensionista, Fernanda Secchin, que é coordenadora Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Aracruz. Ela falou aos participantes sobre o silo pronaf, um silo fácil e barato de ser feito com foco nos pequenos produtores.

“O público de ovinos é sempre um público assíduo e muito interessado em novidades. O evento, pelo segundo ano consecutivo, superou nossas expectativas, sim. Conseguimos palestrantes de qualidade, com temas de interesse prático, em que o produtor pode colocar em prática o que foi ensinado ao sair do evento, e tenho certeza que trarão resultados muito positivos para a atividade”, avaliou Fernanda Secchin.

Texto: Cássio Simão

Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves
(27) 3636-9868
juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho
(27) 3636-9865
vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Facebook: Incaper
Twitter: @incaper
Instagram: @incaper_es

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper