11/04/2019 12h59

Incaper realiza encontro com mulheres rurais em Rio Novo do Sul

O evento já é tradicional no município e teve a presença de cerca de 100 mulheres participantes, 15 delas vieram de Itapemirim.

Com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao empoderamento feminino, saúde integral, qualidade de vida e autoestima, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou o V Encontro de Mulheres Rurais de Rio Novo do Sul, na Igreja Batista da cidade. O evento já é tradicional no município e teve a presença de cerca de 100 mulheres participantes, 15 delas vieram de Itapemirim.

O encontro foi organizado pelo escritório local do Incaper em de Rio Novo do Sul e contou com uma palestra sobre empoderamento feminino ministrada pela assistente social e conselheira estadual de direitos humanos, Elizangela Altoé. Outra palestra foi sobre saúde integral e qualidade de vida com a economista doméstica Rita Zanúncio.

A programação contou ainda com oficinas sobre culinária com receitas simples utilizando plantas medicinais e alimentos ricos em nutrientes. Foram ensinadas maionese de linhaça, cenoura e sucos nutritivos, cuidados com a pele, pintura de tecido e dinâmicas para autoestima.

“O encontro tem grande relevância pois é o único que tem uma programação especificamente voltada para o universo feminino. O público presente foi composto apenas por mulheres e o evento não focou apenas em questões produtivistas, mas em atividades não-agrícolas e interações sociais. Através disso, percebe-se que é um público que necessita de um trabalho de assistência técnica e extensão rural que entenda suas demandas e especificidades para a promoção do desenvolvimento sustentável dos espaços rurais”, disse a extensionista Suely Ferreira da Cruz, organizadora do encontro.

Texto: Cássio Simão

Informações à imprensa:

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br

(27) 3636-9868

Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

(27) 3636-9865

Facebook: Incaper

Twitter: @incaper

Tópicos:
Curso, mulheres
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper