30/11/2016 10h34 - Atualizado em 30/11/2016 10h41

Incaper realiza o 1º Encontro de Produtores de Oliveiras da Região Serrana do Estado

Foto: Arquivo/Incaper

Acontece nesta quarta-feira (30) o 1º Encontro de Produtores de Oliveiras da Região Serrana do Estado, no auditório do Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Teresa. O evento é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Prefeitura Municipal.

O cultivo de oliveiras é uma atividade pioneira no Estado, em caráter econômico; oferece alta rentabilidade e é uma alternativa para a diversificação da produção para os agricultores familiares da Região Serrana. No município de Santa Teresa, existe uma unidade demonstrativa de cultivo de oliveiras desde 2012.

O evento conta com palestras que abordam o cenário de olivicultura no Espírito Santo, bem como as perspectivas da atividade no município de Santa Teresa, técnicas de produção, pesquisa e desenvolvimento da cultura e a avaliação do monitoramento de pragas nas Unidades de Produção de Santa Teresa. Ao final do evento haverá uma degustação de azeites genuínos, espanhóis, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e azeites comerciais.

Os palestrantes serão o extensionista e chefe do escritório local do Incaper, Carlos Alberto Sangali de Mattos; os pesquisadores da EPAMIG (Maria da Fé/ MG) Luiz Fernando de Oliveira da Silva e Dr. Pedro Henrique de Abreu e Moura e o professor João Roberto Spotti Lopes, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), da USP.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

Texto: Tatiana Caus

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

 

 

 

Tópicos:
oliveiras, cultura, encontro
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper