02/04/2018 15h59

Incaper realiza reunião de fortalecimento de ações do Projeto Dom Helder Câmara

A reunião foi comandada pelo Coordenador Especial de Recursos Hídricos e Agricultura Familiar do Incaper, João Marcos Junior.

O Insituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), juntamente com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), realizaram no município de Colatina, uma reunião de alinhamento das ações para o fortalecimento do Projeto Dom Helder Câmara no Espírito Santo.

Setenta pessoas participaram do evento, como técnicos do Incaper, gestores e técnicos da Assistência Social dos 20 municípios de abrangência do projeto. Na oportunidade foram debatidas as identificações e cadastramentos das famílias no projeto. Além dos esclarecimentos, foram tirados como encaminhamentos o melhoramento do mapeamento das famílias no Cadastro Único (CadÚnico) e promover capacitação para os técnicos do Incaper com relação à emissão de Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A reunião foi comandada pelo Coordenador Especial de Recursos Hídricos e Agricultura Familiar do Incaper, João Marcos Junior, e pela gerente da Setades, Cyntia Grillo. “O encontro foi bastante positivo pois apresentamos os resultados obtidos até o momento, sanamos as principais dúvidas quanto a realização do projeto, além da aproximação dos técnicos do Incaper com os assistentes sociais, o que vai otimizar o atendimento ao público”, ressaltou João.

Projeto Dom Helder Câmara

O Projeto Dom Helder Câmara consiste em um instrumento específico de parceria entre o Incaper e a Anater, assinado no segundo semestre de 2017, com o objetivo de atender 1.008 famílias em situação de vulnerabilidade social, em 20 municípios do Estado que estão na área de abrangência da Sudene no ES. São eles: Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Boa Esperança, Colatina, Conceição da Barra, Governador Lindemberg, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Montanha, Mucurici, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Mateus e Sooretama.

Saiba mais informações do projeto em http://www.projetodomhelder.gov.br/site/

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho