12/04/2018 14h24 - Atualizado em 12/04/2018 14h35

Incaper tem novos diretores

Foto: Arquivo Pessoal
Nara Sthefania Tedesco e Gilson Tófano são os novos diretores do Incaper.

A nova diretoria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) já assumiu as atividades. Nara Sthefania Tedesco Medrado Rocha é a nova diretora-presidente, e Gilson Tófano é o novo diretor-técnico.

“Entendo que meu papel principal seja servir às pessoas. Conheço o Incaper e tenho grande admiração pelo trabalho desenvolvido pelo Instituto. A competência técnica do Incaper já é consolidada, e esta troca de experiências será uma grande oportunidade de crescimento tanto para mim quanto para as pessoas”, disse Nara Sthefania.

Natural de Pancas e filha de produtor rural, Nara Sthefania é casada e mãe de um filho. Agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), tem mestrado em Genética e Melhoramento, também pela UFV. Trabalhou por 14 anos na Fertilizantes Heringer, sendo a primeira mulher a atuar como engenheira agrônoma na empresa. Foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo em 2011 e 2013 pelos serviços prestados na agricultura capixaba como engenheira agrônoma. Desde outubro de 2017 exerce a função de gerente de produção animal na Secretaria de Estado da Agricultura.

O novo diretor-técnico, Gilson Tófano, é servidor de carreira do Incaper. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Tófano é casado, pai de dois rapazes e avô de dois netos. Formou-se engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e fez especialização em nutrição e adubação de hortaliças pela UFV. Começou a carreira no Estado do Amazonas e, de volta ao Espírito Santo, atuou como agente de extensão em desenvolvimento rural do Incaper em diversos municípios, notadamente da região sul capixaba. Atuava como chefe do Centro Regional de Desenvolvimento Rural (CRDR) Sul-Caparaó. Já foi prefeito de Vargem Alta e diretor-presidente do Incaper entre 1995 e 1996.

“Volto à diretoria do Incaper com uma vontade imensa de dialogar. Vejo este desafio como um reconhecimento pela minha experiência em assistência técnica e extensão rural, e pretendo buscar a harmonia entre os colegas servidores e o avanço da gestão”, disse Gilson.

Os novos diretores assumem as vagas deixadas por Marcelo Coelho e Mauro Rossoni Junior, ex-diretor-presidente e ex-diretor-técnico, respectivamente. Marcelo de Souza Coelho ficou à frente do Instituto por oito meses e agora assume, a convite do Governador Paulo Hartung, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Mauro Rossoni Junior pretende candidatar-se nas próximas eleições.

 

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho e Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaperFacebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper