25/08/2016 13h00 - Atualizado em 25/08/2016 13h20

Irrigação em tempos de seca é tema de palestra em Alto Rio Novo

Irrigação localizada, diante do cenário da seca do Estado, será tema de palestra no Norte do Estado.

Nesta quinta-feira (25), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) irá realizar, em Alto Rio Novo, no Norte do Espírito Santo, um encontro especial sobre o uso da água na irrigação, diante da crise hídrica vivenciada pelo Estado nos últimos anos. O evento vai acontecer no auditório do Posto de Saúde, às 17h30, no bairro Santa Bárbara.

O engenheiro agrônomo do Incaper (São Gabriel da Palha) e especialista em irrigação e cafeicultura, João Luís Perini, irá ressaltar os pontos mais importantes a respeito do uso adequado da água, observando as técnicas de uso da irrigação localizada, por gotejamento ou microaspersão. O especialista irá abordar noções de conservação de água, instalação correta do sistema de irrigação e o manejo nos cafeeiros, com foco em conilon que segundo ele, é uma área mais carente do município.

“A escolha adequada e criteriosa do método e sistema de aplicação de água é importante para o sucesso do empreendimento com agricultura irrigada e todos os fatores devem ser considerados, em particular, para cada cultura”, explicou João Luiz.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

 

 

 

 

 

Tópicos:
gotejamento, seca, especial
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper