14/04/2022 10h17 - Atualizado em 06/12/2022 15h33

Lázaro Raslan é o novo diretor-presidente do Incaper

Lázaro Samir Abrantes Raslan Diretor-Presidente 01/04/2022

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tem um novo diretor-presidente: Lázaro Samir Abrantes Raslan. Graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual do sudoeste da Bahia (UESB) e mestre em Produção de Ruminantes, Raslan é extensionista do Incaper desde 2014, quando ingressou na instituição por meio de concurso público.

Entre as experiências profissionais exercidas no Incaper, está a atuação como agente de extensão e desenvolvimento rural no Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Ecoporanga de 2014 até 2017; a coordenação do Centro Regional de Desenvolvimento Rural (CRDR) Extremo Norte entre 2017 e 2022; a chefia do ELDR de Montanha nos anos de 2017 e 2018. Também atuou como consultor de pecuária do Programa Capixaba de Bovinocultura Sustentável no Norte do Espírito Santo, prestando assistência técnica aos produtores familiares e treinamento aos técnicos do Incaper.

O novo diretor-presidente do Incaper tomou posse no dia de abril. Na data, foi realizada uma reunião com servidores na Sede do Incaper, em que foram tratadas as novas perspectivas para o Incaper. Também foi realizada uma reunião on-line com coordenadores regionais do Incaper com o objetivo de comunicar a nova chefia e destacar as atuações futuras.

“Juntamente com os servidores, destaquei o objetivo de organizar e modernizar o Instituto, criando normativas para resgatar a visibilidade e protagonismo do Incaper e dos servidores", disse o novo diretor-presidente.

Texto: Andreia Ferreira

Informações à Imprensa: