02/08/2017 11h18 - Atualizado em 02/08/2017 11h12

Meteorologia do Incaper lança análise climatológica do outono de 2017

A análise climatológica do outono capixaba deste ano foi publicada pela equipe de meteorologia no Boletim Climatológico Trimestral do Espírito Santo.

Na publicação, foram analisados os meses de abril a junho. Segundo o documento, o outono de 2017 foi uma estação com chuvas acima do normal por toda a faixa leste capixaba e um pouco abaixo do normal nas demais áreas.

A temperatura se comportou em média dentro da normalidade na estação em todo o estado, com apenas leves anomalias. As chuvas mais significativas do trimestre caíram em maio e junho, porém distribuíram-se em poucos episódios.

A distribuição espaço-temporal da precipitação ao longo do trimestre foi irregular, acarretando num regime pluviométrico de baixa qualidade.

Para saber mais informações, acesse o documento https://goo.gl/Dfqe74

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br