25/07/2017 15h47 - Atualizado em 25/07/2017 15h54

Norte do Estado recebe curso de administração de propriedades em regime de economia familiar

Foto: ELDR Governador L.
Agricultores familiares se reúnem com técnicos para aprimorar os conhecimentos em administração de suas propriedades.

A equipe do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Governador Lindenberg, no Norte do Estado – em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – realizou um curso de administração de propriedades em regime de economia familiar, no Centro de Capacitação e Comercialização do município.

De acordo com o extensionista do Incaper local Romer Luiz Hofmann, a demanda do curso surgiu por meio de um Diagnóstico Rural Participativo (DRP) que foi realizado na comunidade de Córrego Boa Vista.

O curso foi ministrado por Felipe Carlos Schwambar, do Senar, e o conteúdo abrangeu desde planejamento das propriedades, como organização, direção e controle da empresa rural, até controle de produção e financeiro. Entre os pontos abordados, o extensionista Hofmann destacou como um dos procedimentos relevantes o controle dos custos nas propriedades, principalmente para os cafeicultores, uma vez que a cadeia produtiva do café é a que predomina no município.

“Queremos nos aperfeiçoar mais, e futuramente, com o apoio do Incaper, faremos um curso mais avançado nessa área”, disse Edson Vando Bianchi Melo, agricultor participante do curso.

Informações à imprensa:

 

Assessoria de Comunicação do Incaper

 

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br

 

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

 

Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br

 

Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

 

Texto: Tatiana Caus

 

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868

 

Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper