05/12/2017 13h30 - Atualizado em 05/12/2017 15h05

Nota de esclarecimento – Aviso meteorológico especial

A Equipe do Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper (SIM) informa a população que todas as informações oficiais referentes à previsão do tempo e aos avisos meteorológicos especiais para o Espírito Santo estão disponíveis na página https://meteorologia.incaper.es.gov.br/, nas redes sociais oficiais do Incaper, no Boletim Estadual de Proteção e Defesa Civil e nos demais canais de comunicação do Governo do Estado.

Quaisquer outros avisos meteorológicos disseminados em redes sociais, incluindo grupos de whatsapp, que estejam diferentes dos veiculados pelos canais oficiais acima citados são boatos e não correspondem aos boletins elaborados pelos meteorologistas do Instituto.

Dessa forma, o aviso que circula em redes sociais e fala do “risco de tromba d’água” nas cidades de Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins é falso. Para essa região e as demais do estado, indica-se risco de chuva expressiva (grande acumulado) em alguns trechos do estado entre a noite do dia 05/12 (terça-feira) e a manhã do dia 06/12/2017 (quarta-feira).

Verifique as informações oficiais!

Não circule informações falsas!

Não espalhe boatos sobre chuvas!

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper