31/10/2018 15h07 - Atualizado em 01/11/2018 11h20

Novembro deve ser mais quente e menos chuvoso que o normal no Espírito Santo

Foto: Divulgação
Novembro costuma ser muito chuvoso, mas este ano deve ser diferente.

Novembro é o segundo mês mais chuvoso do ano no Espírito Santo, só perde para dezembro. Mas, a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê que o mês de novembro seja menos chuvoso que o normal e ainda mais quente que a média.

“Há 70% de chance de que a chuva seja abaixo do normal em novembro no Estado, e 20% de probabilidade de chuva dentro do normal. A probabilidade de chuva acima do normal não ultrapassou os 10% de probabilidade na metodologia utilizada”, disse Pedro Henrique Pantoja, que atualmente responde pela Coordenação de Meteorologia do Incaper. O prognóstico foi feito numa reunião realizada dia 29 de outubro, quando os meteorologistas discutiram a previsão climática de novembro.

As temperaturas médias devem ficar acima do normal em todo o Estado durante o mês de novembro. A probabilidade da temperatura ficar dentro do normal é de 25%. “Vale lembrar que eventos extremos de chuva, vento, frio ou calor só podem ser previstos com alguns dias de antecedência”, acrescentou Pedro.

Para saber mais sobre as condições do tempo no Espírito Santo, acesse: https://meteorologia.incaper.es.gov.br/

 

Informações para a imprensa:

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves 
Tel.: (27) 3636-9881
Facebook: Incaper
Twitter: @incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper