13/06/2016 12h55 - Atualizado em 14/06/2016 10h33

Novo diretor técnico toma posse no Incaper

Mauro é natural de Linhares.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tem um novo diretor técnico. Trata-se do Engenheiro Agrônomo Mauro Rossoni Júnior, que tomou posse nesta segunda-feira (13).

Mauro é formado pela Universidade Federal de Viçosa (2006) e, além de Engenheiro, é empresário e produtor rural. Ele também já atuou na Prefeitura de Linhares, de 2013 a 2014, como diretor do Departamento de Agricultura e Aquicultura, e, em seguida, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento onde encerrou suas atividades recentemente.

“A direção técnica do Incaper é um cargo de grande importância dentro do Estado. O objetivo é voltar a fazer o Instituto ter renda própria com a reativação de programas, a cobrança por analises de solo, sementes, entre outros. Outro ponto importante é trazer para dentro do Instituto as entidades particulares, promovendo uma interação com os técnicos. É um grande desafio que pretendo enfrentar” ressaltou Mauro Rossoni Junior.

Mauro ainda destaca a importância de retomar a confiança do servidor. “Sou uma pessoa muito acessível e o meu tempo vai ser totalmente dedicado ao Incaper. O servidor pode esperar comprometimento da minha parte para que todos possam trabalhar com satisfação. Eu vim para ajudar” disse.

O cargo antes era ocupado pelo engenheiro agrônomo, Lúcio Herzog De Muner, que volta às atividades no Instituto.

Texto: Vanessa Capucho
Twitter: @incaper Facebook: Incaper