01/11/2017 15h17 - Atualizado em 01/11/2017 15h09

Ovinocultura é tema de debate em Colatina

Em torno de 150 produtores participaram do IV Seminário de Ovinocultura, realizado no Campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Itapina, município de Colatina. O evento discutiu perspectivas de mercado para o setor e técnicas de manejo e criação desses animais.

Segundo o extensionista César Carvalho, o evento superou as expectativas pois reuniu, além de produtores colatinenses, criadores de municípios vizinhos. “A atividade demonstrou aos criadores que não existe criação sem cuidados e não existem cuidados sem uma preocupação com a alimentação”, disse César.

O evento, que ocorreu na última semana de outubro, foi composto por palestras sobre nutrição e tendências de mercado de ovinos. Além disso, houve visita técnica à área do campus de Itapina para conhecer questões relacionadas ao manejo e criação.

O evento foi realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Prefeitura Municipal de Colatina e Vigilância Sanitária.

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

Texto: Luciana Silvestre Girelli