22/12/2021 11h31

Palestra sobre nutrição econômica de bovinos é realizada pelo Incaper da Serra

Foto: Divulgação Incaper

A palestra com o tema “Bovinocultura: como ter uma alimentação econômica e eficiente na propriedade” foi realizada pelo escritório local do Instituto Capixaba, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) da Serra em parceria com a Secretaria Municipal Especial de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Prefeitura da Serra.

O evento foi realizado na primeira semana de dezembro e teve a participação de 28 produtores rurais da Serra, município que se destaca na pecuária leiteira da Grande Vitória. A palestra foi ministrada pelo mestre em Zootecnia, Humberto Wernersbach, funcionário de uma empresa privada.

O extensionista do escritório local do Incaper da Serra, Ronaldo Rigo, destacou que a palestra apresentou ao produtor rural alternativas para minimizar os custos de produção de carne e leite, sem comprometer o nível nutricional necessário para garantir a qualidade de produção.

“A Serra tem se destacado na pecuária leiteira e já tem muitos laticínios familiares, uma atividade que gera renda para as famílias e também promove o agroturismo, uma vez que vendem queijos e derivados do leite nas propriedades. É muito importante a realização de palestras com essa temática a fim de levar conhecimento técnico para o produtor produzir bem, com qualidade e menos custos”, disse Rigo.

Em 2022, segundo o extensionista, novas palestras sobre nutrição econômica de bovinos e outras temáticas de bovinocultura devem ser promovidas pelo Incaper para fomentar a atividade de pecuária leiteira no município.

Clique aqui para saber mais sobre o trabalho de pecuária realizado pelo Incaper.

Texto: Andreia Ferreira

Informações à Imprensa: