17/05/2017 14h03 - Atualizado em 22/05/2017 11h11

Previsão do tempo e efeitos da estiagem são tema de palestra na região Serrana do Estado

Foto: Arquivo/Incaper
O meteorologista do Incaper, Hugo Ely dos Anjos Ramos irá palestrar sobre os trabalhos voltados para a previsão do tempo no cenário estadual.

Na tarde desta quarta-feira (17), alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEF) de Recreio, no município de Santa Maria de Jetibá, poderão aprender mais sobre as questões climáticas no Espírito Santo, com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Tendo em vista as questões climáticas e as estiagens envolvendo o Estado desde 2014, a escola está desenvolvendo um projeto relacionado à falta de chuva, que será apresentado na XVII Feira Científico Cultural, que será apresentada em agosto deste ano.

O meteorologista do Incaper, Hugo Ely dos Anjos Ramos, vai palestrar para estudantes do 6º ao 9º ano sobre os trabalhos voltados para a previsão do tempo no cenário estadual, com enfoque na região Serrana.

“Mesmo que as chuvas voltem a um padrão normal, não são elas é que vão recuperar o que passou. A população portanto, deve adotar as medidas necessárias com foco em sustentabilidade, como o uso consciente dos recursos hídricos, práticas de conservação de solo e outras ações pertinentes para reduzir esses efeitos negativos”, lembrou o meteorologista.

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaperFacebook: Incaper

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper