22/09/2017 15h41

Primavera começa com tempo hora nublado, hora ensolarado no Estado

Foto: Arquivo / Incaper
A primavera é conhecida como a estação as flores.

É primavera! A estação das flores chega precisamente às 17h02min desta sexta-feira (22). Por ser uma estação de transição entre o inverno e o verão, a primavera traz consigo mudanças aceleradas nas condições do tempo. É o que prevê a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

“No Espírito Santo, os meses de outubro, novembro e dezembro, que compreendem o período da estação, são os meses mais chuvosos do ano. Apesar de diminuírem sua frequência, algumas frentes frias ainda avançam com fraca intensidade pelo Estado. As massas de ar frio que acompanham a frente provocam quedas ocasionais de temperatura, principalmente na Região Serrana. Há um aumento progressivo no índice de chuva, marcando a passagem da estação seca para a estação chuvosa, onde se iniciam as pancadas de chuva no final da tarde ou à noite devido ao aumento gradativo das temperaturas e dos índices de umidade”, explicou Hugo Ramos, chefe da equipe de meteorologia do Incaper.

Neste período, dias e noites têm a mesma duração. Informações mais detalhadas a respeito da estação podem ser obtidas em: https://meteorologia.incaper.es.gov.br/estacoes-do-ano-primavera

 

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper