02/05/2017 14h40

Produtos de origem animal devidamente registrados em Pancas

Foto: Incaper / Pancas
Produtores de Pancas participaram da oficina sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Produtores de mel, queijos, defumados e de outros alimentos de origem animal do município de Pancas participaram da I Oficina do Serviço de Inspeção Municipal – Implantação do SIM Pancas: Agregando valor aos produtos de origem animal. O evento contou com a participação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A economista doméstica do Incaper Angélica Carvalhais de Oliveira ministrou palestra com o tema “Boas Práticas de Produção”. “A implantação do SIM no município de Pancas constitui uma iniciativa de grande valia para os que fabricam produtos de origem animal, pois, com o registro, eles terão mais segurança ao comercializarem seus produtos”, disse Angélica.

O chefe do Centro Regional de Desenvolvimento Rural do Incaper Extremo Norte, Wantuil Luiz Cordeiro, prestigiou o evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação de Pancas. A oficina também contou com palestras realizadas pelo Idaf e por representantes do SIM de Domingos Martins. O evento foi promovido pela Prefeitura de Pancas, que tem atuado na implantação deste serviço no município, coordenado pelo engenheiro agrônomo Gleidson Moraes de Souza.

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br