25/10/2017 15h17 - Atualizado em 25/10/2017 15h10

Projeto “Caça ao tesouro” incentiva educação ambiental em Colatina

Alunos da escola EMEF Luíza Crema, localizada no distrito de Baunilha, em Colatina, participam – em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) – do projeto “Caça ao Tesouro”. Trata-se de uma ação de educação ambiental realizada com 169 estudantes, cuja faixa etária varia entre 04 a 12 anos.

“O projeto "Caça ao tesouro" foi iniciado no mês de março deste ano e será estendido até o final do ano letivo. No último final de semana, as crianças visitaram a propriedade de Otília Batista, onde conheceram a importância da preservação das nascentes”, afirmou a supervisora da escola Delza Mazolini.

O extensionista do Incaper Carlúcio José de Alcântara Soares realizou uma palestra no local sobre a importância da água para a humanidade e para a vida humana no planeta. “Esse tipo de ação é uma excelente oportunidade de aprendizado e uma forma de incentivar novos comportamentos e atitudes por meio de informações básicas sobre a relevância de cada gota de água”, falou Carlúcio.

O Incaper, responsável pela elaboração e execução de programas e projetos que proporcionam o desenvolvimento rural sustentável do Espírito Santo, tem realizado palestras e visitas a propriedades rurais como temas educativos.


Assessoria de Comunicação do Incaper 

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br

Texto: Luciana Silvestre Girelli, com informações do Portal Capixabão

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868

Twitter: @incaper

Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper