26/07/2017 08h52 - Atualizado em 26/07/2017 08h45

Publicação do Incaper apresenta dados da produção dos municípios capixabas

O Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) disponibiliza à sociedade mais um importante documento. Trata-se da “Produção agrícola dos municípios capixabas 2015-2016”.

No documento, são retratados dados estatísticos referentes à produção agrícola dos municípios capixabas com informações detalhadas de área colhida, quantidade produzida, rendimento médio e valor da produção, conforme os dados fornecidos pelo Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias – GCEA do Espírito Santo, os quais fazem parte do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA). Os produtos foram agrupados em alimentos básicos, fruticultura, olericultura, especiarias, cafeicultura e cana-de-açúcar, além de outros produtos agrícolas.

A partir das informações do LSPA, foram gerados relatórios com dados da produção. Produtos da fruticultura e principalmente da olericultura, tais como gengibre, inhame e morango, que não constam na pesquisa Produção Agrícola Municipal do IBGE (PAM), estão disponíveis nesses relatórios.

Assim, está sendo disponibilizado para a sociedade um conjunto de informações que contextualizam a situação da agricultura de cada um dos municípios capixabas.
Por meio dessas informações, o Incaper contribui para o planejamento municipal de políticas públicas voltadas para a produção agrícola, bem como de outras etapas do processo produtivo, que também incluem transporte e comercialização.

Para acessar o documento, clique aqui: https://incaper.es.gov.br/Media/incaper/PDF/documentocompleto_producao_agricola.pdf

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

Twitter: @incaper Facebook: Incaper