12/12/2018 16h16 - Atualizado em 12/12/2018 22h22

Servidores do Incaper são homenageados por serviços prestados em 2018

Foto: Tatiana Caus/Incaper
Um dos homenageados: o servidor Dirceu Godinho Antunes atua desde 2005 no Incaper; ele ocupa o cargo de Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural na unidade de Cachoeiro de Itapemirim.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Comissão de Agricultura homenagearam 28 servidores, nas mais diversas áreas, considerados destaques pelos serviços prestados à agropecuária capixaba neste ano. A seleção foi feita a partir de uma pesquisa on-line realizada nos meses de outubro e novembro, com os mais de 600 servidores da Instituição.

A cerimônia de homenagem foi realizada nessa terça-feira (11), no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em reunião extraordinária em comemoração aos 62 anos do Incaper. 

A pesquisa foi idealizada pelo servidor do Incaper, Arthur Gabriel Guedes Rocha, Assistente de suporte em desenvolvimento rural da Gerência de Pessoas (GP). Segundo ele, a proposta surgiu como forma de comemorar o Dia do Servidor e o aniversário do Instituto.

Os servidores homenageados foram indicados segundo os critérios: empatia, dedicação, flexibilidade, disponibilidade, trabalho em equipe, colaboração, organização, ética e produtividade.

 “A ideia foi valorizar os inúmeros servidores que fazem o Incaper. Muito mais que a organização, feita de paredes, objetos e resultados reduzidos a números, a homenagem serviu para mostrar àqueles que realizam a produção da organização o sentido de ‘organizing’, que é uma expressão dos estudos organizacionais para entender como as organizações acontecem”, disse Arthur Guedes. Ele lembrou que a execução do projeto só foi possível com o apoio de vários colegas servidores.

A diretora-presidente do Incaper, Nara Sthefania Tedesco, chamou a atenção para a missão do Instituto e disse ter orgulho em presidir o Incaper. “O nosso dever é contribuir com a qualidade de vida das famílias do campo e para o desenvolvimento da agricultura capixaba. Ao longo deste ano realizamos muitas entregas pessoais e para o campo. Na minha gestão eu prometi entregar os servidores melhores do que encontrei e hoje eu tenho a sensação de dever cumprido”, disse. A Comissão de Agricultura aproveitou a oportunidade para homenageá-la pelos relevantes serviços prestados à agropecuária capixaba durante a sua gestão. 

A deputada Janete de Sá, presidente do colegiado, destacou a necessidade de fortalecer instituições como o Incaper. “Agradeço aos profissionais do Incaper, que precisa ser prestigiado para ficar cada vez mais forte. É uma homenagem singela, mas profunda, e vocês são merecedores”.

O extensionista do escritório local do Incaper (ELDR) em Linhares, Daniel do Nascimento Duarte, foi um dos homenageados. “Fiquei extremamente honrado. Tenho um sentimento de gratidão por ter sido selecionado pelos meus colegas. Isso demonstra mais um ato de valorização aos servidores”.

A servidora Jane Maria Bertholi, técnico de Suporte em Desenvolvimento Rural da Gerência de Pessoas (GP), compartilha do mesmo sentimento. "Me sinto muito honrada com essa homenagem. Estou muito feliz por este reconhecimento. Agradeço a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho". 

Na ocasião, a Comissão de Agricultura também homenageou o servidor aposentado do Incaper, o extensionista Edgar Antônio Formentini  e os produtores de café que se destacaram no concurso Coffee of the Year, parte da programação da Semana Internacional do Café (SIC), realizado em Belo Horizonte (MG), em novembro.

 

Lista dos homenageados/Incaper:

  1. Adriano de Jesus Machado
  2. Alciro Lamão Lazzarini
  3. Angélica Carvalhais de Oliveira
  4. Carlos Alberto Sangali de Mattos
  5. Daniel de Oliveira Costa
  6. Daniel do Nascimento Duarte
  7. Dirceu Godinho Antunes
  8. Emanoel Chequetto
  9. Fabiano Tristão Alexandre
  10. Genésio Rodrigues Pires
  11. Geraldo Eliandro Rodrigues
  12. Ivanete Batista da Silva de Oliveira
  13. Ivanildo Schmith Küster
  14. Jane Maria Bertholi
  15. José Aires Ventura
  16. Luiz Carlos Santos Caetano
  17. Maria Jucélia Rauta Tabelini
  18. Marizeli Aparecida Magri
  19. Mauricio José Fornazier
  20. Maxwel Assis de Souza
  21. Nilson de Oliveira Junior
  22. Paulo Sergio Volpi
  23. Priscyla Correia Pereira
  24. Rachel Quandt Dias
  25. Renan Batista Queiroz
  26. Roberta Gobbi Manéa
  27. Roberto Pereira Pinto
  28. Robson Alves de Almeida

Texto: Tatiana Caus

Informações à Imprensa:

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Tatiana Toniato Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br

Facebook: Incaper
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
Twitter: @incaper

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper