17/04/2019 08h49 - Atualizado em 17/04/2019 09h02

Simpósio Café com Leite é realizado em Iúna

O evento contou com a presença de expositores, autoridades e patrocinadores.

O município de Iúna sediou a 4ª edição do Simpósio Café com Leite, no parque de exposições Cassiano Junior. O evento foi realizado pela Associação de Cafés Especiais juntamente com a Associação dos Produtores de Leite e contou com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Secretária de Agricultura e Agronegócio, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR/ES). O objetivo principal foi mostrar novas tecnologias adaptadas a cafeicultura e pecuária da região de montanha.

O evento contou com a presença de expositores, autoridades e patrocinadores.  Na programação, os participantes assistiram palestras sobre produção de cafés especiais na região do Caparaó; novas variedades para cafeicultura de montanha; vaca ideal para o sistema de pastejo; mudando de vida produzindo leite e os desafios no manejo de nematoides na cafeicultura ministrada pelo pesquisador do Incaper Inorbert Melo Lima.

“O evento foi para atender uma demanda dos produtores da região, já que a produção de café no município está crescendo. O simpósio foi muito positivo, os produtores conseguiram aproveitar ao máximo dos palestrantes que tem um nível de conhecimento muito alto, fazendo perguntas muito bem elaboradas”, disse o extensionista e coordenador do escritório de Iúna Matheus Fonseca de Souza.

Texto: Cássio Simão

Informações à imprensa:

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
(27) 3636-9868
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
(27) 3636-9865
Facebook: Incaper
Twitter: @incaper

 

 

Tópicos:
iuna, Cafés especiais
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper