17/05/2017 11h30 - Atualizado em 17/05/2017 16h50

Estiagem é tema de seminário em Colatina

Foto: Tatiana Caus/Incaper
Tendo em vista o atual cenário de crise hídrica no Espírito Santo, será realizado nesta quinta-feira (18), em Colatina, no Norte do Estado, um seminário de discussão sobre as tendências da estiagem.

Tendo em vista o atual cenário de crise hídrica no Espírito Santo e as suas consequências socioeconômicas e ambientais, será realizado nesta quinta-feira (18), em Colatina, no Norte do Estado, um seminário para discutir e orientar, principalmente produtores rurais, sobre a situação atual, as tendências da estiagem nos próximos meses, o uso correto dos recursos hídricos e a legislação sobre o assunto.

O seminário é uma iniciativa da Prefeitura de Colatina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria do Doce (CBH).

Serviço:

Local: Auditório do SANEAR – Colatina / ES

Programação:

8h30 às 9h - Inscrições e café da manhã

9h às 9h15 - Abertura

9h15 às 9h55 - 1ª Palestra: “Processo de estiagem no Espírito Santo: situação atual e tendências para os próximos meses” - Hugo Ely dos Anjos Ramos.  Meteorologista do Incaper.

10h às 10h40 - 2ª Palestra: “Legislação para uso da água” - Representante da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH).

10h40 às 11h - 3ª Palestra: “Papel do comitê na gestão dos recursos hídricos da bacia hidrográfica” - Representante do Santa Maria do Doce (CBH).

11h às 12h – Debate.

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br