26/10/2023 09h35 - Atualizado em 26/10/2023 09h40

Visando parcerias, comitiva da Emater-Rio conhece estrutura do Incaper

Nessa quarta-feira (25), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) recebeu a visita de uma comitiva formada por oito profissionais da área de gestão da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio). O grupo veio conhecer, na prática, o funcionamento de gestão e atuação do instituto capixaba.

Recebidos pela diretoria técnica, juntamente das gerências e coordenadores, a comitiva foi apresentada às ações, demandas, desafios e organização.

A Emater-Rio quer retomar protagonismo na região noroeste fluminense, que faz divisa com o Espírito Santo, e acredita na parceria e aproximação de profissionais para alavancar a agricultura familiar naquela região.

Para o diretor-técnico da Emater-Rio, Marconi Resende, as inovações, entregas de produtos à agricultura familiar, em diversas cadeias produtivas, chamaram atenção da instituição fluminense. “Saímos impressionados positivamente com o que vimos. Temos como referência o planejamento do Incaper como um todo. Estamos avaliando a elaboração de um acordo de cooperação técnica em conjunto, para estreitarmos os laços. Atendemos o mesmo público, mesmo em Estados diferentes”.

As políticas públicas para a agricultura no Espírito Santo foram apresentadas e discutidas com o grupo da Emater-Rio, como as possibilidades de financiamento de projetos de pesquisa e extensão rural, com o funcionamento das parcerias com a Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes).

“Ficamos honrados com a visita da comitiva da Emater/Rio, uma instituição com muitas semelhanças ao Incaper”, declara o diretor técnico do Incaper, Antonio Elias.

Texto: Daniel Borges

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Tatiana Caus / Daniel Borges / Felipe Ribeiro
(27) 3636-9865 / (27) 98833-4116 / (27) 98849-6999
tatiana.souza@incaper.es.gov.br / daniel.borges@incaper.es.gov.br / felipe.costa@incaper.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper