O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) reforça a abertura para visitantes nas “Vitrines de Forrageiras” das Fazendas Experimentais de Bananal do Norte (FEBN), em Cachoeiro de Itapemirim, e em Linhares (FEL). Elas contam com mais de 50 gramíneas e leguminosas, utilizadas na alimentação animal e são portas para estudos e observação de resultados há anos.
“A vitrine de forrageiras é o que chamamos de escola a céu aberto. Os produtores têm a oportunidade de conhecer diversos materiais forrageiros, o seu manejo e as indicações para sua região e sistema produtivo”, lembrou o extensionista do Incaper, Tarcisio Feleti de Castro.
As coleções de plantas podem ser visitadas por produtores rurais, profissionais de ciências agrárias e estudantes. As visitas são agendadas e guiadas pelo Instituto, o que proporciona aos visitantes, explicações sobre a utilização e o manejo das plantas. Estão expostas desde as forrageiras inicialmente utilizadas no país, até alguns dos últimos lançamentos do mercado e também opções de alimentação para os períodos de estiagem prolongada.
Recentemente, estudantes de agronomia da faculdade Anhanguera, de Linhares, estiveram no local para conhecer o funcionamento da Vitrine de Forrageiras, no município. Produtores rurais também puderam acompanhar os resultados na fazenda.
Para agendar sua visita basta fazer o contato: (28) 3539-7198, febn@incaper.es.gov.br ou (28) 98143-1446, fel@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Toniato Caus
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Tatiana Toniato Caus / Daniel Borges
(27) 3636-9865/(27) 3636-9866
tatiana.souza@incaper.es.gov.br
daniel.borges@incaper.es.gov.br