Para apresentar uma agroindústria de farinha de mandioca dentro dos requisitos exigidos, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) proporcionou a 14 agricultores do município de Itapemirim uma visita a uma produção em Anchieta.
“Os agricultores pretendem registrar seus empreendimentos, e tinham a necessidade de conhecer uma farinheira que já estivesse dentro dos requisitos obrigatórios exigidos pelos órgãos responsáveis pelo registro sanitário. A visita proporcionou saberes acerca das boas práticas de manipulação dos alimentos, conhecimentos sobre a infraestrutura do espaço, utilização correta do maquinário, entre outros”, disse Angélica Carvalhais de Oliveira, economista doméstico do Incaper de Itapemirim.
A visita contou com a parceria da Secretaria de Agricultura de Itapemirim, Vigilância Municipal, Escritório Local do Incaper de Anchieta, e Secretaria de Agricultura de Anchieta. “O trabalho em rede tem sido foco das parcerias construídas pelo ELDR de Itapemirim, que gradativamente tem realizado trabalhos com parceiros, considerando a pluralidade das temáticas: agroindústria, meio ambiente, artesanato, entre outros temas”, finalizou Angélica.
Texto: Angélica Carvalhais de Oliveira, Juliana Esteves
Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves
juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho
vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865
Facebook: Incaper
Twitter: @incaper