O cultivo de frutas cítricas em Marechal Floriano começou como alternativa para diversificar a produção. Mas o negócio deu tão certo, que hoje a citricultura é uma das principais atividades desenvolvidas no município. E pra orientar os produtores rurais da região, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza nesta sexta-feira (24) um Dia de Campo sobre a Cultura de Citros.
O evento é realizado na propriedade da família de seu Alípio e dona Lucília Klippel. O pesquisador do Incaper José Salazar Zanúncio Junior fala sobre o controle e manejo das pragas mais comuns na citricultura. O extensionista do Incaper Cesar Abel Krohling aborda questões relacionadas a análise de solo, calagem e adubação. E o pesquisador do Incaper Sebastião Antônio Gomes trata o manejo da poda dos citros.
Marechal Floriano é um dos municípios da Região Serrana capixaba que se destacam na produção de citros. As frutas cítricas produzidas ali possuem grande qualidade e aceitação nos mercados locais e regionais, com possibilidades de exportação para outros estados brasileiros.
Serviço:
Dia de Campo sobre a Cultura de Citros
Sexta-feira (24)
Hora: das 13h às 17h30
Local: Sítio André (Propriedade da família Klippel). Boa Esperança, Marechal Floriano.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper