07/02/2019 18h31

Agricultores de Itapemirim visitam agroindústria de farinha de mandioca em Anchieta

Foto: Incaper
Os agricultores de Itapemirim foram a Anchieta conhecer uma agroindústria de farinha de mandioca.

Para apresentar uma agroindústria de farinha de mandioca dentro dos requisitos exigidos, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) proporcionou a 14 agricultores do município de Itapemirim uma visita a uma produção em Anchieta.

“Os agricultores pretendem registrar seus empreendimentos, e tinham a necessidade de conhecer uma farinheira que já estivesse dentro dos requisitos obrigatórios exigidos pelos órgãos responsáveis pelo registro sanitário. A visita proporcionou saberes acerca das boas práticas de manipulação dos alimentos, conhecimentos sobre a infraestrutura do espaço, utilização correta do maquinário, entre outros”, disse Angélica Carvalhais de Oliveira, economista doméstico do Incaper de Itapemirim.

A visita contou com a parceria da Secretaria de Agricultura de Itapemirim, Vigilância Municipal, Escritório Local do Incaper de Anchieta, e Secretaria de Agricultura de Anchieta. “O trabalho em rede tem sido foco das parcerias construídas pelo ELDR de Itapemirim, que gradativamente tem realizado trabalhos com parceiros, considerando a pluralidade das temáticas: agroindústria, meio ambiente, artesanato, entre outros temas”, finalizou Angélica.

Texto: Angélica Carvalhais de Oliveira, Juliana Esteves

Informações à Imprensa: