25/02/2019 11h03

Agricultores de Itapemirim visitam agroindústria de tapioca

Foto: Incaper
Agricultores de Itapemirim visitaram uma agroindústria de tapioca.

Se adequar à legislação, melhorar a qualidade e ampliar as vendas. Estes foram os objetivos da visita que oito agricultores familiares de Itapemirim fizeram a uma agroindústria de tapioca, na comunidade de Boa Vista, no município. A visita foi promovida pelo Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar da Prefeitura Municipal de Itapemirim (Nagrif), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Foram tratados temas como: boas práticas de manipulação dos alimentos, infraestrutura, utilização correta do maquinário, entre outros. “Os agricultores tinham a necessidade de conhecer uma agroindústria de pequeno porte que se aproximasse da realidade dos empreendimentos que eles possuem. Eles se identificaram com a estrutura visitada”, disse a economista doméstico do Incaper de Itapemirim, Angélica Carvalhais de Oliveira.

“O trabalho em rede tem sido foco das parcerias construídas pelo Incaper de Itapemirim, que gradativamente tem realizado trabalhos com parceiros, considerando a pluralidade das temáticas: agroindústria, meio ambiente, artesanato, entre outros temas”, acrescentou.

Texto: Juliana Esteves, Angélica Carvalhais de Oliveira

Informações à imprensa