07/12/2016 16h07 - Atualizado em 08/12/2016 11h25

Incaper e Embrapa Gado de Leite reforçam parceria durante visita técnica em Minas Gerais

Mais de 20 técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o diretor-presidente Marcelo Suzart de Almeida estão em visita ao Campo Experimental José Henrique Bruschi, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Leite, localizado no município de Coronel Pacheco, em Minas Gerais.

O objetivo é reforçar a parceria entre as duas instituições – de encontro ao Programa Capixaba de Bovinocultura Sustentável –, além de intensificar e trocar conhecimentos sobre sistema de produção de leite a pasto com gado mestiço.

Na segunda-feira (05), todos foram recebidos pelo diretor da unidade Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, e puderam acompanhar palestras ministradas pelos pesquisadores da empresa, Armando Lopes do Amaral e Paulino Andrade, sobre sistema manejo de ordenha e produção de leite a pasto com gado mestiço.

Para Marcelo Suzart a visita foi de extrema importância, diante da troca de conhecimento e experiência entre técnicos das instituições. “Diálogos construtivos enriquecem o conhecimento técnicos em produção de gado de leite dos técnicos do Programa, além de trazer novas parcerias institucionais”.

Durante a programação, que irá até esta sexta-feira (09), os técnicos irão visitar as áreas experimentais e aos laboratórios da Embrapa, onde serão apresentadas e discutidas as principais tecnologias recomendadas para a maior eficiência e o aumento de renda na atividade leiteira no Espírito Santo, além da introdução, pelos técnicos do Incaper, destas tecnologias nos municípios capixabas.

Também será discutida uma parceria entre a Embrapa Gado de Leite e o Incaper, para a consolidação dos processos de transferência de tecnologia da Embrapa Gado de Leite no Estado e o atendimento das demandas tecnológicas dos pecuaristas capixabas.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Luciana Silvestre Girelli- luciana.silvestre@incaper.es.gov.br