15/12/2022 17h06

Incaper inaugura Galeria dos Diretores

Foto: Incaper
O espaço tem o intuito de fazer com que todos conheçam um da “linha do tempo” da Instituição, passando por três gestões: diretores presidentes, diretores-técnicos e diretores administrativos-financeiros.

Na tarde dessa quarta-feira (14), foi realizada a inauguração da Galeria dos Diretores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) dos anos 2000 em diante. A galeria ficará disponível para visitantes e também para os servidores em um espaço na sede do Incaper, em Vitória.

O espaço tem o intuito de fazer com que todos conheçam a “linha do tempo” da Instituição, passando por três gestões: diretores-presidentes, diretores técnicos e diretores administrativos-financeiros durante o tempo estabelecido pela galeria, que também pode ser vista no formato on-line pelo link: https://incaper.es.gov.br/diretores-incaper-2.

O diretor-presidente do Incaper, Lázaro Samir Abrantes Raslan, reforçou que, no dia 16 de novembro, a Instituição completou 66 anos. “São muitos anos de serviços prestados às famílias rurais e à sociedade capixaba, contribuindo com o desenvolvimento da agropecuária, por meio de resultados e soluções para o campo. É uma grande satisfação saber que estamos valorizando todos os gestores que por aqui passaram e deixaram a sua marca e contribuição para os agricultores, a extensão e a pesquisa. O que sempre nos permitiu sermos referência em níveis estadual, nacional e até mundial, em pesquisa e extensão rural”, pontuou Raslan.

"A galeria vem para coroar gralndes atores responsáveis pelo desenvolvimento da nossa agricultura familiar. Muitos diretores passaram pelo Incaper e deixaram um legado. É com grande satisfação que participo desse momento", ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, José Roberto Macedo Fontes.

 “Foi um imenso prazer poder estar em uma instituição quem tem tanta força para a agricultura capixaba. O Incaper merece, por todo o seu empenho e profissionais qualificados, ser revigorado por meio de ações de valorização, como a Galeria dos Diretores”, comemorou a secretária municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Santa Teresa, Edna Francisca Totola, que foi diretora administrativo-financeira do Incaper em 2018.

A diretora técnica do Incaper, Sheila Cristina Prucoli Posse, primeira a assumir este cargo durante os mais de 60 anos do Instituto, lembrou que, desde que chegou na sede do Incaper, em Vitória, há alguns anos, teve muitos aprendizados por várias equipes em que transitou. “Tenho cada vez mais certeza de que somos pesquisa e extensão. Que a gente olhe cada vez mais com atenção para essa integração. Funcionamos como uma grande máquina e se faltar uma peça não conseguiremos produzir ou realizar nossas entregas. Parabéns por cada um que passou pelo Incaper e contribuiu para que o Instituto caminhasse e se fortalecesse”, disse. 

O superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Espírito Santo, Aureliano Nogueira da Costa, foi diretor técnico do Incaper de 2011 a 2015. “Na agricultura passamos por muitas vitórias, mas também por muitos obstáculos que nos unem e nos tornam mais fortes. Tenho imensa gratidão de ter contribuído com as atividades do Incaper e vamos continuar fortalecendo a nossa união e a nossa parceria”, lembrou.

Para o extensionista aposentado do Incaper José Onofre, presenciar a galeria foi um momento de emoção. “Ainda nos tempos de Acares, na década de 1960, descobri que eu era um extensionista nato e depois da fusão da extensão com a pesquisa as ações se tornaram ainda mais firmes e mais sólidas para o meio rural do Espírito Santo. Presenciar esses quadros me trouxe de volta o que eu já vivi. Muito obrigado”, comemorou.

A inauguração da Galeria dos Diretores contou com o discurso de vários outros profissionais que já passaram pela diretoria do Incaper e que contribuíram ao longo de todos esses anos. Para isso, em um momento simbólico, foi descerrado um laço verde, a cor da logomarca da Instituição, para inaugurar o novo espaço.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Tatiana Toniato Caus
(27)98833-4116 / (27) 3636-9866
tatiana.souza@incaper.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper