19/08/2016 09h17

Incaper lança cartilha sobre boas práticas de produção e fabricação de derivados do leite

Incaper disponibiliza, on-line, a cartilha “Boas Práticas de Produção e de Fabricação de Derivados do Leite”.

A qualidade e a segurança dos alimentos devem ser sempre observadas para garantir a saúde e a satisfação do consumidor. O leite, por ser um alimento de origem animal, pode conter microrganismos causadores de doenças ao homem, além de diversos tipos de contaminantes. Pensando nisso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) disponibiliza, on-line, a cartilha “Boas Práticas de Produção e de Fabricação de Derivados do Leite”.

As práticas adequadas no manejo do rebanho reduzem a ocorrência de doenças nos animais, resultando em maior produção de leite com menor custo e melhor qualidade. Da mesma forma, os cuidados na ordenha e na conservação do leite in natura, em conjunto com os procedimentos higiênicos adotados em todas as etapas de fabricação de queijos, iogurtes, manteiga e outros derivados do leite, irão resultar em produtos de qualidade superior, sejam estes produzidos em agroindústrias familiares ou em grandes indústrias de laticínios.

Essas e outras informações podem ser acessadas no link: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/bitstream/item/2084/1/BRT-boaspraticasfabricacaoeproducaoleite-Incaper.pdf

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

Tópicos:
leite, pesquisa, produtor
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper