22/11/2016 16h39 - Atualizado em 23/11/2016 08h59

Incaper promove encontro com produtores de leite em Muniz Freire

Foto: Bernardo Lima/Incaper

Mais um encontro de produtores de leite acontece, nesta quinta-feira (24), em Muniz Freire, Sul do Estado. O evento irá acontecer na Fazenda “Boa Esperança”, do produtor rural João Alonso. A expectativa é que aproximadamente 100 pecuaristas aprimorem os seus conhecimentos na atividade.

Além disso, o encontro também estará aberto para representantes de empresas do ramo e fora do ramo, cooperativas de crédito, bancos, sindicatos envolvidos com a atividade, que é a segunda mais importante no município, sendo o café a primeira.  

“Atualmente temos uma produção anual de 10,8 milhões de litros e um rebanho bovino de 13.200 cabeças. É uma grande fonte de ocupação e renda para a agricultura familiar”, ressaltou o técnico rural do Incaper, Tarcísio Feleti de Castro.

Planejamento e produção de forrageira de corte, adubação e manejo de pastagens, índices zootécnicos da pecuária leiteira e qualidade do leite, estão entre os temas que farão parte do conteúdo apresentado.

Dentre os nomes que irão ministrar as palestras estão o zootecnista do Escritório Regional Sul Caparaó do Incaper, Bernardo Lima; o assistente técnico comercial da Fertipar, Edson Emílio Venâncio; Avelino Neto Abreu da Coopeavi e Sara Machado de Souza da Damare.

“A expectativa é que, com o evento, os pecuaristas possam aprimorar e aumentar seus conhecimentos levando a um melhor desempenho da atividade, e consequentemente melhores resultados para o produtor”, completou Bernardo Lima.

Mais inscrições poderão ser feitas no local. (28) 3544-1784.

 

 Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre Girelli – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

 

 

Tópicos:
leite, encontro, produtores
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper